4 de dezembro de 2010

Cuidando das Unhas

Nossa leitora Eveline Queiroz pediu que falássemos de unhas fracas.

Então, o assunto de hoje é Cuidando das Unhas.
Há cerca de 1 mês atrás, minha mãe disse que estava fazendo uns exames que a dermatologista, Dra. Ana Guiomar, havia passado para ela, porque o cabelo dela estava caindo muito. Foi nesse momento que notei que o meu cabelo também estava caindo. Fiz os exames e, junto com a minha mãe, fomos pra médica saber dos resultados.
É o seguinte; existe uma tal de uma ferritina que tem que estar entre 70,0 e 291,0 para que estejamos saudáveis. A de minha mãe estava 5,0; a minha, 2,3!
E a ferritina é, nada mais nada menos que, a responsável pelo transporte do ferro. Se ela está baixa, prioriza o transporte para o cérebro. Unhas e cabelos ficam em 2º, 3º, 4º plano! Ninguém merece. Estou tomando remédio para tentar melhorar isso aí! Em janeiro conto o resultado pra vocês ;)
Sugiro que as garotas de unhas fracas também procurem o dermatologista!

Vamos aos produtinhos.






Risqué Technology Night Repair: SENSACIONAL! Tanto as unhas como as cutículas ficam IM-PE-CÁ-VE-IS! Para as que estão mais necessitadas, três vezes na semana, antes de dormir, aplicar nas unhas e massagear. Para as que precisam só de manutenção, uma vez na semana é suficiente! Custa entre R$6,00 e R$8,00. Podem apostar nesta maravilha!

Uma coisa que eu acho que funciona bem, também, é sempre revezar entre duas ou três bases diferentes. Uso a niveladora, a para unhas fracas e a preparadora da cor; todas da Colorama.

É muito importante deixar a unha descansar sem esmalte por pelo menos 24h para esmaltar novamente. E já passou da hora de trocarmos a acetona, pelo removedor de esmaltes.
Eu parei de tirar a cutícula há um mês, porque, além das doenças, ela fica ressecada e feia. Mas, pra quem ainda tira, nada de água e sabão pra amolecer a cutícula. Prefira os amolecedores de cutículas. Na hora de lixar, nada daqueles movimentos de vai e volta. Faça o movimento só de ida, se não as unhas podem descamar!

Estou estudando o banho de porcelana para postar futuramente!

E para terminar o post, testem passar um pouquinho de hipoglós antes da base. Reza a lenda que isso funciona!

4 comentários:

Erika Freitas disse...

Já procurei o Risqué technology na minha cidade e não achei! Queria tanto testar.

Anônimo disse...

Boas informações e excelente recomendação Deh ( a de procurar um dermato!).
Amei a citação a minha pessoa....!!! Hehehe e adorei a coluna!
Usei essa semana o tal banho de porcelana (marca Balbpharm) e a unha ficou muito boa: lisinha e um pouco mais forte... Vamos ver a longo prazo se faz diferença mesmo! Vou comentar o resultado aqui, depois de algumas semanas usando esse troço!
Beijocas e adorei as informações!
INE

L´DELUXE disse...

Débora, vi no comentário que deixou para mim que você já me conhece a muito tempo! É Deh Accioly??
Beijos!!!

Anônimo disse...

oiii. posso pedir o próximo?!?! NAIL ART!!!! S2
sou apaixonada por nail art eacnun fico sem!
e partiuclarmente, comprar kg kg e de esmaltes soh pra fazer swachesque todos os blogs já fa mezigual, pra mim nao estah com nada, a meno que seje uma marca nacional desconhecida ou uma cor rara... nada de carimbo, parece que subestimam nossa capacidade O.o OBRIGADAAAAAAAAAA S2
[Okyo]