8 de abril de 2011

Vamos Doar Sangue?

Não me sinto à vontade para falar sobre esmaltes, mas tenho muita vontade de falar sobre a tragédia que ocorreu esta semana no Rio de Janeiro.

Crianças lindas e inocentes tiveram suas vidas tiradas por um louco, um perverso, um DESUMANO (tenho muitos outros adjetivos pro monstro, mas em meio à tanto ódio, tanta loucura, vamos respirar fundo e evitar mais sentimentos ruins) no dia 07/04/2011.

O ser humano parece ter parado de dar valor à vida. É ligar a televisão pra ouvir uma tragédia atrás da outra.

Ainda assim, nessas horas, não podemos perder a fé. Agora é o momento de pensar naquela propaganda da Coca-Cola que circulou nas últimas semanas. Lembram?

Para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar, 100 casais planejam ter filhos. Para cada corrupto, existem 8 mil doadores de sangue. Enquanto alguns destroem o meio ambiente, 98% das latinhas de alumínio já são recicladas no Brasil. Para cada tanque fabricado no mundo, são feitos 131 mil bichos de pelúcia. Na internet, AMOR tem mais resultados que MEDO. Para cada arma que se vende no mundo, 20 mil pessoas compartilham uma Coca-Cola.

E entenda que o importante na frase "20 mil pessoas compartilham uma Coca-Cola" é o verbo COMPARTILHAM e não a Coca-Cola.

Vamos orar pelas famílias e pelas almas dessas crianças.

Vamos doar sangue, doar vida! É fácil, rápido, indolor e faz bem pra alma.

E, quem sabe, usar um esmalte branco neste final de semana, ao invés do preto?

17 comentários:

Liu disse...

Tem coisa que nem dá pra comentar...
Tá faltando humanidade, respeito, getileza... =/

Anônimo disse...

É assustador ver o jeito em que o mundo se encontra! Mas essa propaganda é realmente inspiradora, gostei muito quando vi!
Beijo, Débora!

Gabriela Machado disse...

com certeza, um esmalte branco nesse final de semana.
muito lindo o post... e é de partir o coração mesmo ver a vida de pessoas tão inocentes acabando, sendo que inda tinham tanto pela frente :/

beijo,
http://efusivamentedeselegante.blogspot.com/

Vanessa disse...

Eu sempre doo sangue,acho um gesto de amor e solidariedade,só não tô doando agora pq estou abaixo do peso =( ,mas assim que eu engordar vou doar de novo.

Gostei da camapanha!


beijos

maosglamourosas.blogspot.com

Kayane Almeida disse...

Vamos msm doar sangue.
Eu tenho pavor de agulha, mas já fiz isso uma fez e não me arrependo!

http://menynasma.blogspot.com/

Veca disse...

A gente sempre tem que ter esperança ne? Que um dia a humanidade se volte para o proximo ao inves de pensar somente em si...
=/

Pena que você nao foi Dé, foi super divertido conversar com as meninas... ainda não conhecia Lays, ela é um figura ne? Ri muito...

Vamos marcar alguma saidinha dia desse aí!
:*
Veca

Nai disse...

Dé ...
Linda a sua homenagem.
Me emocionei de verdade!
Concordo com você em número e grau.

Está faltando muitos adjetivos bons na vida das pessoas de hoje.

Poderíamos sim unirmos uma campanha esmaltística em prol ao acontecimento e todas nos usarmos um esmalte branquinho sim indicando a todas as blogueiras.
Seria uma forma de prestarmos uma homenagem.... Enfim!

BjOs nos ♥ de todos

Nai ♥
pinkverniz.blogspot.com

Cínthia Miranda disse...

adoooooro o blog de vcs meninas, sério!

ja sou seguidora, segue tb
http://justfondness.blogspot.com/

Mandy Bergamaschi disse...

Lindo post!
Acho que o que falta mesmo é compartilhar nesse mundo tão egoísta...
Beijo amore

Samadar Kintê disse...

Você toda razão, eu como mãe não consigo conceber o tamanho da dor dessas mães e familiares.Precisamos mas do que um minuto de silêncio, precisamos de PAZ!

www.unhasartedemeninas.blogspot.com

L´DELUXE disse...

Eu botei esta propaganda que você falou agora, em meu blog. Achei muito linda. E nestas horas é exatamente isso que temos que pensar.
Eu não consigo entender como um ser humano tem a capacidade de fazer uma coisa tão brutal...tá faltando amor nos corações!
bjs

L´DELUXE disse...

Eu botei esta propaganda que você falou agora, em meu blog. Achei muito linda. E nestas horas é exatamente isso que temos que pensar.
Eu não consigo entender como um ser humano tem a capacidade de fazer uma coisa tão brutal...tá faltando amor nos corações!
bjs

Anônimo disse...

Essa propaganda é linda!! =)
A 1° vez que vi, chorei.
Linda a iniciativa meninas, nosso mundo precisa de oração e fé.
Bezo!!!

Karen Nunes disse...

Lindo o post homenageando as crianças que infelizmente fizeram parte desta história. Nem dá pra imaginar o tamanho da dor das famílias. Minha solidariedade e orações para todos.
Beijos

http://karenunhasrs.blogspot.com

Luciana Petrópolis RJ disse...

Como pode haver pessoas tão sem coração nesse mundo, meu Deus, tirar a vida de pessoinhas que nada tinham a ver com o que ele supostamente sofreu no passado, queria Deus que não haja nenhum idiota por aí e ache isso o que ele fez legal e queira imitar assim como acontece nos EUA. Queremos e merecemos melhorar nosso status, deixarmos de ser um país de terceiro mundo como dizem, mas que se digam os bons exemplos de trabalho, luta, etc, não as piores coisas que por lá ocorrem :(

teste disse...

Muito boa iniciativa! Doar sangue é sempre importante.. principalmente quando acontecem fatos assim que atingem muitas pessoas ao mesmo tempo.
Essa situação do rio me entristeceu muito. Sou mãe e não pude deixar de imaginar a dor daquelas pessoas..

Bjs

Maria Carvalho e Malu Costa disse...

oii, que massa! Muito legal da sua parte:D rezem pelas criancinhas do Rio pessoal, somos amigas de baah Malu e Bia.
Beijitchus com gosto de leite moça(L)



www.infinityou.blogspot.com